Tocha com fogo simbólico é recebida com solenidade em Simões Filho

Fonte: Da redação

Crédito da Foto: A Tarde/ Alzira Costa | Divulgação

A tocha do fogo simbólico que representa os 192 anos de Independência da Bahia está no município de Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador, onde foi recebida em solenidade no início da tarde desta quarta-feira (01).A pira saiu do município de Cachoeira passou por Candeias e segue pela BR-324 em direção ao bairro de Pirajá, para abrir as comemorações do 2 de julho.Uma missa foi realizada por volta das 08h, na Igreja Nossa Senhora do Rosário antes da saída do fogo simbólico.

O deslocamento é feito pelo acostamento e tem batedores da Polícia Rodoviária Federal em motocicletas para evitar acidentes. A previsão é cumprir um trecho de 12 Km e chegar em Salvador por volta das 16h desta quarta-feira (01).

A tocha é conduzida por atletas, autoridades políticas e soldados como manda a tradição. Ela já passou pelas cidades de Saubara, Santo Amaro da Purificação, São Francisco do Conde.

Amanhã, 2 de julho, a tocha simbólica será acesa no bairro do Campo Grande pela maratonista Marily dos Santos, que foi representante do país nas Olimpíadas de 2008, em Pequim.