Tráfego na Avenida Juracy Magalhães é liberado após deslizamento de terra

Fonte: Da redação

Crédito da Foto: Gabriel Lima/Agecom

O trânsito de veículos nas três faixas da Avenida Juracy Magalhães, sentido Lucaia, foi liberado nesta segunda-feira (13). O tráfego estava restrito desde que houve um deslizamento de terra na última quinta-feira, devido às fortes chuvas, com apenas uma das faixas liberada. O direcionamento das águas que comprometiam a estabilidade do terreno foi feito pela Prefeitura, que realizou também a limpeza e lonamento, o que eliminou riscos de deslizamentos naquele ponto da encosta. A parada de ônibus que existia no local do incidente foi removida para 200 metros a frente.

Sete residências do Condomínio Jacarandá Horto Florestal já haviam sido notificadas para realizar a colocação e recuperação de calhas, além de mantê-las limpas. Técnicos da Secretaria de Urbanismo (Sucom) exigiram ainda que os escoamentos das águas pluviais dessas residências não sejam direcionados às encostas localizadas na avenida, como vinha acontecendo. Eles têm até essa semana para regularizar a situação.

Cidade Jardim
Está em fase final a elaboração de um laudo pela Secretaria de Infraestrutura e Defesa Civil (Sindec) sobre a abertura de um buraco na Rua Leonor Calmon, no Cidade Jardim, na última quinta-feira, também em razão das fortes chuvas que atingiram a cidade. O laudo indicará as causas do problema e servirá como base para elaboração do orçamento para execução das obras. A previsão da Sindec é que o documento seja finalizado nos próximos dias. A passagem de veículos nesse trecho segue restrita.