Travessia Salvador-Mar Grande tem parada de duas horas nesta sexta-feira

Fonte: Da Redação

Crédito da Foto: Ilustração

O período de parada no atendimento aos usuários da travessia marítima Salvador-Mar Grande, nesta sexta-feira (27), será das 9h às 11h. O atendimento será suspenso por força da maré baixa acentuada, que impede a atracação das embarcações no Terminal Hidroviário de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, cujo canal de navegação não tem profundidade suficiente.

O período de maré baixa que vem causando paradas momentâneas desde a última segunda-feira termina hoje e neste sábado (28) a travessia de Mar Grande já opera sem restrições.

O sistema começou a operar hoje às 5h e registrou até às 8h bom movimento de passageiros, no sentido de Mar Grande para a capital. Quando retomar as operações, às 11h, o sistema estará com oito embarcações em tráfego e os horários de saída de 30 em 30 minutos ou a cada 15 minutos, se a demanda de passageiros exigir. A travessia funcionará até às 20h, que será o último horário saindo de Salvador, e até às 18h30, de Mar Grande para a capital.

A linha marítima Salvador-Morro de São Paulo opera sem qualquer restrição, o mesmo acontecendo com as escunas que fazem o passeio turístico pelas ilhas da Baía de Todos os Santos. Para o Morro de São Paulo, o primeiro catamarã do dia sai do Terminal Náutico da Bahia às 8h30.

Os demais horários são às 9h, 10h30, 13h e 14h30. Saídas de Morro de São Paulo – 9h, 11h30, 12h30 e 15h. A viagem dura 2h20m. As escunas do ”Passeio às Ilhas” registram até o momento procura regular, devido principalmente às chuvas desta sexta. O tour turístico inclui paradas na Ilha dos Frades e em Itaparica. As escunas retornam a Salvador às 17h30.