Travessias de Mar Grande e Morro de São Paulo têm grande movimento de embarque neste sábado (03)

Fonte: Da Redação

Crédito da Foto: Astramab

O embarque de passageiros para Mar Grande está intenso, na manhã deste sábado (03), no Terminal Náutico de Salvador. O sistema está operando com horários de saída a cada 15 minutos e 10 embarcações estão em tráfego, com quatro em reserva. Como a maioria das pessoas que foram passar o feriado na Ilha de Itaparica prolongaram o final de semana, a Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab) está recomendando aos usuários para que antecipem o retorno, se possível, para amanhã pela manhã, evitando enfrentar longas filas, que serão inevitáveis no período da tarde.

“Por dia foram transportados cerca de 12 mil usuários desde a segunda-feira. E a maioria vai querer retornar só domingo à tarde. A concentração de demanda será inevitável. Portanto, quem puder antecipar o retorno com certeza vai embarcar com mais tranquilidade”, disse Jacinto Chagas, presidente da Astramab. Nesta manhã, somente no sentido de Mar Grande para Salvador, o sistema faz uma parada das 8h30 às 10h30 devido à maré baixa. No sentido inverso, os barcos saem normalmente do Terminal Náutico e atracam no Terminal do Sistema Ferry-boat, em Bom Despacho. As condições de navegação na Baía de Todos-os-Santos são boas neste sábado, com mar calmo e ventos fracos. A última saída de Mar Grande, hoje, está prevista para às 18h30. De Salvador, a previsão é de que a última viagem aconteça às 20h.

morro sao paulo embarque em ssa

Embarque em catamarã para Morro de São Paulo

Também com grande procura desde o início da semana, a linha Salvador-Morro de São Paulo terá todos os horários saindo da capital com lotação completa. Como sempre acontece em períodos de grande procura, a Astramab está pedindo aos usuários que evitem comprar passagens fora dos guichês do Terminal Náutico, se livrando assim da ação de transportadores que fazem transporte irregular para o Morro. O primeiro catamarã do dia sai às 8h30, o segundo às 9h e o terceiro às 10h30. Os dois últimos horários são às 13h e 14h30. As escunas do “Passeio às Ilhas” da Baía de Todos os Santos têm boa procura. Elas saem a partir das 9h e só retornam a Salvador às 17h30.