Três corpos são resgatados após desabamento na Baixa do Fiscal; adolescente é encontrado com vida

Fonte: Da redação

Crédito da Foto: Reprodução WhatsApp

Os corpos de três pessoas foram resgatados de uma área atingida por um deslizamento de terra no início da tarde deste domingo (10) na Rua Coronel Pedro Ferrão, na Baixa do Fiscal. A terra atingiu cerca de cinco casas e teve como vítimas fatais o aposentado Delcique Barreto Venas, de 64 anos, Sandra Silva Santana, de 36 anos, e seu irmão Sival Silva Santana, 28 anos. A equipe da TV Aratu que acompanha o trabalho do Corpo de Bombeiros no local informou que um adolescente de 14 anos foi resgatado com vida após horas sob a terra e os escombros. Lucas Silva Santana neste Dia das Mães perdeu a sua, Sandra, no desastre. Ele estava consciente quando foi resgatado, mas não há informações sobre seu estado de saúde. Ao todo, seis pessoas foram retiradas com vida do local.

Equipes do Corpo de Bombeiros, da Defesa Civil, do SAMU e da Coelba foram enviadas e participam do trabalho de resgate. Testemunhas informaram que algumas pessoas foram socorridas por vizinhos antes da chegada dos profissionais. Entre os sobreviventes estão Everson Gama Gomes, de 22 anos, sua esposa Patrícia Gama Gomes e Maria Aparecida Almeida Gama, de 45 anos. Eles foram socorridos ao Hospital Ernesto Simões, passam bem, mas permanecem sob observação. Uma retroescavadeira está sendo utilizada para agilizar o processo de limpeza da área.

Baixa do Fiscal 2

Fortes chuvas atingem a capital baiana desde a noite da última sexta-feira (8). De acordo com dados da prefeitura de Salvador, os pontos onde houve registro de maior incidência foram o Alto do Peru, com 131 milímetros e o Caminho das Árvores, com 119 milímetros. Até as 17h30 deste domingo, a Defesa Civil de Salvador havia recebido 161 ocorrências. O número de contato do órgão é o 199. Em abril, quinze pessoas morreram vítimas de deslizamentos causados pelas chuvas na cidade.