Três homens morrem e dois são presos durante ação policial para capturar suspeitos de assalto no interior da Bahia

Fonte: Jean Mendes

Crédito da Foto: Radar 64

Dois homens morreram e dois foram presos depois de cometerem um assalto no município de Itapebi, a 600 km de Salvador, na tarde desta terça-feira (26/4). O delegado titular da cidade, José Hermano Costa, contou que os suspeitos foram encontrados poucas horas depois da ação criminosa, já na cidade de Itagimirim, a cerca de 30 km de onde aconteceu o assalto.

Segundo o delegado, o alvo da investida foi uma loja de variedades. “Dois suspeitos ficaram no carro e dois entraram no estabelecimento. Depois que eles fugiram, a Polícia Militar foi acionada e montou uma barreira na entrada de Itagimirim. Uma dupla se rendeu e a outra fugiu”, relata. Os policiais saíram em buscas e encontraram o restante do bando escondido dentro de um matagal. Houve troca de tiros e ambos morreram.

Os corpos de Genivaldo Silva Júnior e Marcos Fonseca Dias foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) de Eunápolis. O delegado Hermano relata que eles fazem parte da facção criminosa Mercado do Povo Atitude, que atua na região de Porto Seguro. Ambos tinham suspeitas de homicídios e tráfico de drogas.

“Entramos em contato com a delegacia de Eunápolis e descobrimos que Genivaldo estava com mandado de prisão em aberto. Ele é suspeito de ter cometido mortes na região, além de ser apontado por tráfico e furtos”, frisa o titular da delegacia de Itagimirim.  Os objetos do roubo foram recuperados.

OUTRO MORTO

Durante a ação de captura dos assaltantes, um homem também morreu em confronto com policiais militares. De acordo com o delegado Hermano, ele estava com uma pistola 9 mm. “Ele não tinha relação com o assalto em Itapebi, mas os policiais o encontraram em uma casa com a arma e houve o revide”, finaliza.

A polícia ainda investiga o motivo de o homem estar em posse da pistola.