Três homens morrem e um fica ferido após confronto com policiais militares no bairro de Marechal Rondon

Fonte: Da redação

Crédito da Foto: Policiamento foi reforçado em Marechal Rondon na semana passada. Foto: reprodução/WhatsApp

Três homens morreram após um confronto com policiais militares no bairro de Marechal Rondon, neste domingo (23). Segundo a Central de Polícias (Centel), as guarnições foram chamadas por moradores por volta das 11h, e foram informadas que estava tendo troca de tiros em uma localidade conhecida como Inferninho.

Com apoio das Rondas Especiais (Rondesp), guarnições da 9ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Pirajá), foram recebidas a tiros e começou o confronto. No tiroteio, os suspeitos foram baleados. Eles foram socorridos nas viaturas para o Hospital do Subúrbio. O posto policial da unidade confirmou que os quatro homens chegaram ao hospital com vida, mas três não resistiram aos ferimentos. O outro foi submetido a uma cirurgia e seu estado de saúde não foi informado.

Clima de tensão
As mortes ocorrem exatamente uma semana após outras três mortes no bairro. No último dia 15, os homicídios aconteceram durante uma troca de tiros entre grupos rivais. Os comerciantes passaram a semana com medo de supostos “toques de recolher” e os ônibus chegaram a não circular.

Na oportunidade, em nota, a Polícia Militar negou a existência do toque de recolher e disse que “trabalha com a aproximação da comunidade e comerciantes na intensificação do policiamento”.