TROCA DE TIROS: Confronto entre policiais e suspeitos deixa três mortos no bairro da Federação, em Salvador

Fonte: Jean Mendes

Crédito da Foto: reprodução/Google Street View

Três homens morreram durante troca de tiros com policiais militares lotados no Batalhão de Rondas Especiais (Rondesp/Atlântico) no bairro da Federação, em Salvador.

Segundo o comandante da 41ª Companhia Independente – responsável pela região – (CIPM/Federação), major Raimundo Mário Ferreira, o confronto aconteceu por volta das 18h30 do sábado (28/5), na localidade conhecida como Mangueira, uma transversal da Rua Pedro Gama com a Avenida Vasco da Gama.

O comandante relatou ao Aratu Online que os detalhes da ocorrência ainda estão sendo apurados na corregedoria da corporação, mas confirmou que os suspeitos estavam armados.

“Não foi uma operação específica. Os policiais estavam fazendo rondas normalmente quando foram recebidos a tiros”, detalha. O trio, ainda não identificado, chegou a ser socorrido para o Hospital Geral do Estado (HGE) pelos próprios militares, mas não resistiu aos ferimentos.

Em nota, a assessoria da PM informou que três revolveres, dois deles com numeração raspada, munições, 113 pinos de cocaína, uma algema e um celular foram encontrados com os homens.

O Aratu Online tentou entrar em contato com o comandante da Rondesp Atlântico, major Paulo Guerra, mas não conseguiu. O caso está sendo investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

*Atualizada às 10h08