Troca de tiros entre gangues rivais deixa um morto no bairro da Liberdade

Fonte: Da redação

Um homem morreu durante uma troca de tiros entre gangues rivais na tarde deste domingo (4). De acordo com a Central de Polícias (Centel), o confronto aconteceu na Rua da Alegria, localizada na Ladeira do Curuzu, bairro da Liberdade. A identidade dele não foi revelada.

Contudo, em contato com o Aratu Online, moradores do bairro informaram que não houve confronto, mas uma execução. O homem, conhecido pelo apelido de “Rasta”, tinha acabado de chegar à sua residência quando criminosos, a bordo de motos, teriam se aproximado e disparado diversos tiros.

Equipes da Polícia Militar foram deslocadas para a área e a remoção do corpo já foi solicitada. O caso deve ser investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP).

Traficante da Liberdade morre em confronto com a polícia

Nego Lindo[

Foto: Divulgação Polícia Civil

Esta não foi a primeira morte do dia relacionada com o bairro da Liberdade. Durante a madrugada, Rafael Gomes da Conceição, o “Nego Lindo”, de 27 anos, suspeito no envolvimento com o tráfico de drogas na região, não resistiu aos ferimentos após entrar em confronto com policiais militares no Pero Vaz.

Segundo o Major Edmilton Reis, comandante da 37ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Liberdade), Rafael estava acompanhado de outros nove homens, por volta das 01h30, quando foi surpreendido. Os criminosos conseguiram escapar.

Preso em abril deste ano, ele confessou três assassinatos no bairro da Liberdade e era suspeito de ter envolvimento em pelo menos mais 10 homicídios na região.