TRT da Bahia recebe Selo Ouro em premiação nacional do Judiciário

Fonte: Da redação

Crédito da Foto: Imagem Ilustrativa

O Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT5-BA) foi premiado, nesta segunda (3/12), na Categoria Ouro do Selo Justiça em Números, conferido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), na abertura da 12ª edição do Encontro Nacional do Poder Judiciário, em Foz do Iguaçu (PR).

A premiação considerou principalmente itens como a gestão de dados estatísticos, a priorização de metas estabelecidas nacionalmente e a transparência na relação com a sociedade. Em 2017 o TRT5 obteve a colocação Prata do Selo. O Relatório Justiça em Números, que estabelece a posição de cada tribunal, é a principal fonte de estatísticas oficiais do Poder Judiciário desde 2004, com detalhamentos da estrutura e litigiosidade, além dos indicadores e das análises essenciais para subsidiar a Gestão Judiciária brasileira.

O encontro, que prossegue nesta terça (4/12), reúne as direções dos 91 tribunais brasileiros, de todos os ramos, e o TRT5 é representado no evento por sua presidente e sua corregedora, desembargadoras Maria de Lourdes Linhares e Dalila Andrade, respectivamente; pelo juiz auxiliar da Corregedoria, Firmo Ferreira Leal Neto, também Gestor de Metas do Regional baiano e Coordenador Nacional do Comitê Nacional de Gestão Estratégica da Justiça do Trabalho; e pelo secretário de Gestão Estratégica, Márcio Fernando Ribeiro (foto).

METAS – No Encontro em Foz do Iguaçu serão aprovadas as metas nacionais e específicas do Judiciário para 2019. Para a sua realização, o CNJ organizou uma reunião preparatória em agosto, que teve como objetivo expor os dados do Relatório Justiça em Números 2018, debater resultados ali apresentados e promover o diálogo sobre temas estratégicos. Na oportunidade foram elaboradas as sugestões de metas para 2019 por segmento de Justiça. Para mais informações, leia a Programação do 12º Encontro Nacional.

LEIA MAIS: Bruna Marquezine nega reaproximação com Neymar: “Tudo mentira”

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no www.aratuonline.com.br/lives. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.