Tumor de quase 30 quilos é retirado de abdome de mulher

Fonte: da redação

Crédito da Foto: Divulgação/Live Science

Um tumor de 28 quilos foi retirado do abdome de uma mulher de 53 anos, em Singapura, na Ásia. As fotos do fibroma uterino “gigante” viralizaram na Internet e impressionaram internautas. A paciente, que estava acamada, procurou atendimento porque o peso do mioma dificultava a movimentação e respiração.

Segundo o relato do residente de Ginecologia e Obstetrícia que participou da cirurgia de remoção, Dr. Poh Ting Lim, para a revista científica Live Science, “o mioma era do tamanho de uma grande abóbora e media cerca de 65 centímetros de largura, ocupou toda a cavidade abdominal e pélvica”.

Imagem forte: para vê-la, clique aqui.

SOBRE

Miomas, ou “leiomiomas uterinos” são um tipo de tumor benigno do útero que podem ter diversos tamanhos e, em alguns casos, distorcer o tamanho do útero. De acordo com o artigo, esses tumores são considerados gigantes quando chegam a pesar 11kg. Neste caso, o mioma pesou mais que o dobro. Após a retirada do mioma, foi necessário uma cirurgia plástica para reconstruir a parede abdominal, que diminuiu depois do tumor ocupar e distender o tórax.

LEIA MAIS: Assaltos a ônibus em Salvador podem ser denunciados via WhatsApp; veja número

LEIA MAIS: Idoso morre dentro de motel na Bahia após usar estimulante sexual

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no  facebook.com/aratuonline