Turista espanhol baleado durante assalto em Itapuã passa por cirurgia e tem quadro estável

Fonte: Da Redação

Crédito da Foto: Reprodução / Tv Aratu

O espanhol Alberto Aroz, de 36 anos, que foi baleado por bandidos durante assalto na noite desta segunda-feira (14) passou por uma cirurgia no Hospital Menandro de Farias e tem o estado de saúde estável. De acordo com a Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), Alberto deve ser transferido ainda hoje para um hospital particular. Já o corpo de Hugo Calavia Blanco, de 36 anos, morto após o ato, permanece no Departamento de Polícia Técnica (DPT) e deverá ser liberado depois da chegada de um parente que está vindo da espanha.

Os espanhóis saiam do bar Villa Bahiana, no bairro de Itapuã, em direção ao veículo, quando foram abordados pelos assaltantes que dispararam e fugiram com o carro em que eles estavam. O turista morreu no local, na rua Calazans Neto.

Como o crime foi resultado de um latrocínio, roubo seguido de morte, o caso está sendo investigado pela Delegacia de Proteção ao Turista (Deltur), com apoio da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos e da 12ª Delegacia de Itapuã. O carro levado pelos bandidos é um  Ford Ecosport de placa PUI 5355 de Belo Horizonte. Quem tiver qualquer informação que possa levar à autoria do crime ou ao veículo deve ligar, anonimamente, para o Disque Denúncia da Polícia Civil através do número (71) 3235-0000.