Um homem é preso e seis pessoas são ouvidas após operação de combate ao tráfico na Federação

Fonte: Da redação

Crédito da Foto: Robson Silva Maciel/Divulgação Polícia Civil

Seis pessoas foram conduzidas ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), após operação de combate ao tráfico de drogas deflagrada pelas polícias Civil e Militar nesta sexta-feira (11), no Vale da Muriçoca, Federação e Engenho Velho da Federação. Um adolescente, de 17 anos, foi apreendido após ser flagrado com cocaína e encaminhado à Delegacia do Adolescente Infrator (DAÍ).

De acordo com a assessoria da Polícia Civil, esta foi a primeira de uma série de operações que será realizada nessas regiões. O objetivo é prender traficantes e criminosos envolvidos com homicídios e roubos, entre eles, os responsáveis pelo crime ocorrido no último domingo (6), no Vale da Muriçoca, quando dez pessoas foram baleadas.

Robson Silva Maciel, de 37 anos, estava com dois mandados de prisão em aberto e foi preso por uma guarnição da Rondesp/Atlântico, na Rua Apolinário Santana, no Engenho Velho da Federação. Em abril deste ano, ele já havia sido encaminhado ao DHPP depois de ser flagrado com 26 “trouxinhas” de maconha, na localidade da “Fonte do Forno”. Os outros seis detidos já eram investigados pelo DHPP e eram também alvos da operação. Foram conduzidos para prestar depoimentos e, assim, permitir à polícia aprofundar suas investigações na região. Todos foram liberados, em seguida.

Equipes do DHPP, do Departamento de Polícia Metropolitana (Depom) e da Polícia Militar, por meio da 41ª CIPM, Rondesp Atlântico, Operação Gêmeos, Grupamento Aéreo (Graer), Esquadrão Águia e Batalhão de Choque, participam da ação. Foram 120 policiais no total. Deflagrada durante a madrugada, a operação continua ao longo do fim de semana.