Universidade oferece atendimento nutricional gratuito em Salvador

Fonte: Da redação

Para manter uma alimentação e rotina saudáveis, estando em dia com a saúde, é importante ter o acompanhamento especializado durante todo o ano e não só no verão. Por isso, o curso de Nutrição da Unijorge oferece em seu Instituto de Saúde atendimento gratuito ambulatorial de nutrição realizado por professores e alunos do curso.

Durante o atendimento, há investigação da história pessoal, clínica e alimentar do paciente bem como aferição das medidas antropométricas. Pessoas com obesidade, hipertensão, diabetes mellitus, refluxo gastroesofágico, esofagite, gastrite, retocolite ulcerativa, doença de chron, doença celíaca, doenças hepáticas e renais, dentre outras, também podem ser atendidos. Após a consulta, é entregue uma orientação nutricional que poderá ser ou não acompanhada de cardápio calculado, considerando as especificidades de cada indivíduo.

Nos ambulatórios dos cursos são atendidas pessoas de todas as faixas etárias (crianças, adolescentes, adultos e idosos) e em todos os ciclos da vida (gestantes, lactantes, esportistas) com patologias associadas ou não. Cada ambulatório assiste um grupo específico.

Os atendimentos já começaram, no Instituto de Saúde, campus Paralela, e as inscrições podem ser feitas por telefone (71) 3206-8015. As vagas são limitadas.

Serviço:

Período: De segunda a sábado
Horário: Das 7h30 às 12h50
Local: Instituto de Saúde Unijorge, campus Paralela
Telefone: (71) 3206-8015