VEJA VÍDEO: Estudantes denunciam alagamento em colégio público no subúrbio de Salvador

Fonte: Cris Almeida

DENÚNCIA: Estudantes reclamam de falta de estrutura em escola de Periperi; Assista

Crédito da Foto: Reprodução

Estudantes têm enfrentado falta de descargas nos banheiros e alagamentos em salas de aulas do Colégio Estadual Professor Felipe Busquet Anglada, no bairro de Periperi, em Salvador. Uma aluna do segundo ano do ensino médio, que preferiu não se identificar, procurou o Aratu Online e contou que a situação é mais crítica no período chuvoso, quando as salas sofrem com os efeitos de goteiras e enchentes.

“Infelizmente nossa escola está esse caos. Quando chove alaga tudo, capaz de um aluno pegar uma doença. Sem contar dos pombos que fazem morada lá, né? Não temos portas nas salas…vejo a hora de desabar”, disse.

A estudante conta ainda que nenhum banheiro do colégio tem porta e que alguns deles sofrem, inclusive, com a falta de descarga. “Não tem como sentar no vaso, é impossível”. A jovem completou dizendo que os estudantes avaliam o ensino como “bom”, mas a falta de estrutura inviabiliza o estudo. Em uma postagem feita na conta pessoal da adolescente, alguns colegas também comentaram a situação da escola: “Já tem, se eu não me engano, três anos assim. Tem a porta também, que está faltando, janelas e ventiladores quebrados…”, relatou outro adolescente.

DENÚNCIA: Estudantes reclamam de falta de estrutura em escola de Periperi; Assista

Veja vídeo:

O Aratu Online entrou em contato com o diretor da escola, Edmilson Mercês, que informou já ter passado todas as demandas para a Secretaria Estadual de Educação e que “há uma reforma prevista na unidade, mas que, até hoje, nada foi feito”. O gestor garantiu ainda que já foi feito um serviço para acabar com as goteiras.

A reportagem entrou em contato com a Secretaria de Educação, que não retornou o contato para explicar as possíveis reformas que serão feitas no colégio Professor Felipe Busquet Anglada.

Depois da nota publicada, a Secretaria informou que “já elaborou o projeto de reforma da unidade” e que está “cumprindo os trâmites legais para o início das obras”. Mas não informou os prazos da mesma.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo, no facebook.com/aratuonline e no youtube.com/televisaoaratu.