Vencedora do Prêmio Nobel da Paz em 2014, Malala Yousafzai visita Salvador

Fonte: da redação

Crédito da Foto: Chico Lopes/TV Aratu

A paquistanesa Malala Yousafzai está visitando Salvador, e esteve nesta terça-feira (10/7) no Pelourinho. Malala ficou conhecida após ter sido vítima de um atentado do Talebã, em 2012, porque estava indo para a escola – algo que o grupo radical considerava proibido para meninas. Por causa de sua luta, a garota de apenas 20 anos foi a pessoa mais jovem da história a receber o Prêmio Nobel da Paz, em 2014, ao incentivar a educação de meninas no mundo todo.

Crédito da foto: Chico Lopes/TV Aratu

No centro histórico, a ativista caminhou pelas ruas do Pelourinho, acompanha de sua comitiva, e tirou fotos com algumas pessoas. Ela também amarrou uma fita do Senhor do Bonfim no chafariz do largo Terreiro de Jesus, e visitou a Igreja da Ordem Terceira de São Francisco. Malala conheceu ainda a Escola Olodum, para conhecer o trabalho desenvolvido pela instituição. Nesta última segunda (9/7), a paquistanesa esteve em São Paulo.

Crédito da foto: Chico Lopes/TV Aratu

LEIA MAIS: No dia de seu aniversário, Claudia Leitte lança nova música e ganha parabéns de Ivete; veja

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no facebook.com/aratuonline

*Publicada originalmente às 15h20 (10/7)