VERA CRUZ: Corpo de garoto é encontrado em matagal; Vítima sofreu facadas e pauladas

Fonte:

Uma criança de 10 anos, identificada como Jeferson Nascimento Santos, foi morta com golpes de faca e pauladas no município de Vera Cruz, na Região Metropolitana de Salvador. O corpo do garoto – desaparecido desde a última quinta-feira (25/8) – foi encontrado na madrugada desta quarta-feira (31/8) dentro de um matagal na localidade de Gameleira, onde ele morava.

Segundo informações do titular da 24ª Delegacia Territorial (Vera Cruz), Geovani Paranhos, o crime foi cometido por dois adolescentes, motivados por vingança. Um deles, de 16 anos, é irmão de uma menina de 10 anos, que teria sido agredida com um tapa no rosto pela vítima da dupla.

“A briga entre as crianças, que eram colegas, aconteceu dentro de uma escola municipal, durante uma discussão que começou porque uma teria jogado bolinha de papel na outra”, disse o delegado.

O irmão da garota, segundo Paranhos, tem envolvimento com o tráfico de drogas e contou com o apoio de um comparsa, de 15 anos, que foi apreendido na tarde de ontem (30/8), após a polícia receber uma informação, dando conta de que ele havia sendo visto discutindo com o menor que se encontrava desaparecido.

A princípio, o adolescente negou envolvimento no sumiço do garoto, mas depois que o corpo foi localizado por moradores da região, ele admitiu e falou sobre a participação do outro jovem.

De acordo com o delegado, os adolescentes serão encaminhados para Salvador, “ainda hoje”, já que eles correm risco por conta da revolta da população local, visto que uma grande manifestação já havia sido realizada na última segunda-feira (29/8) na região, devido ao desaparecimento da criança.

Os autores serão apresentados ao Ministério Público, que deve solicitar o internamento deles em uma Casa de Acolhimento para menores.

Da Redação
Foto: Reprodução / Google Maps (Gameleira / Vera Cruz-BA)