Visando eleições, TRE realiza atendimentos em Salvador; veja serviços

Fonte: Da redação

O Tribunal Eleitoral da Bahia (TRE) está realizando serviços visando as eleições de 2016. Os eleitores podem pedir a alteração de dados pessoais, de local de votação, mudança de município, 2ª via do título, além do alistamento eleitoral. Aqueles com necessidades específicas também poderão solicitar transferência para uma seção especial, visando mais comodidade no dia do pleito.

Seções especiais são aquelas situadas em locais estratégicos, localizadas no térreo, com estacionamento próximo, instalações com rampa de acesso, corrimão, dentre outras adaptações a fim de atender necessidades de alguns eleitores.

Biometria
Em Salvador e em mais de 300 cidades do interior da Bahia, o cadastramento dos eleitores já está sendo feito com a coleta de dados biométricos. O procedimento consiste na identificação do eleitor através da impressão digital, assinatura e fotografia, o que impede que outra pessoa vote no lugar do eleitor.

Aqueles que procurarem o serviço da Justiça Eleitoral para qualquer operação (alistamento, transferência, revisão, 2ª via de título) deverão ser cadastrados biometricamente. Para o atendimento, é necessário que o eleitor apresente documento oficial com foto e comprovante de residência atualizado.

Na capital baiana, os serviços são oferecidos na sede do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), localizado no Centro Administrativo, Av. Paralela, no horário das 8 às 18h; e, ainda, nos postos dos SACs (Barra, Comércio, Cajazeiras e Periperi), e na Casa da Justiça e Cidadania (CJC), no Shopping Baixa dos Sapateiros.