Famílias que tiveram casas atingidas por incêndio em Periperi receberão auxílio, diz Prefeitura

Fonte: Da Redação

Crédito da Foto: Divulgação

As cinco famílias atingidas por um incêndio na cidade de Plástico, em Periperi, na manhã desta quinta-feira (22), vão receber um auxílio da Prefeitura de Salvador. Segundo a Secretaria Municipal de Promoção Social, Esporte e Combate e Pobreza (Semps), o auxílio serve para que os moradores possam recuperar os bens que foram perdidos. Além disso, será pago um aluguel social.

De acordo com o secretário Bruno Reis, a gestão municipal também promete executar um projeto de urbanização para contemplar as 248 famílias residentes com novas unidades habitacionais. “Quando começarem as obras, todas as famílias vão receber o auxílio aluguel até a entrega das casas”, garantiu.

O incêndio
As chamas começaram por volta das 10h, nas proximidades da linha do trem. O fogo começou em uma residência e acabou se alastrando para mais três. De acordo as primeiras investigações, traficantes da região teriam ateado fogo em represália a morte de um integrante do grupo e também de uma criança durante um tiroteio que ocorreu no local.