VIVA CABULA: Faculdade oferece atendimento médico gratuito; Saiba o que fazer

Fonte: Da redação

VIVA CABULA: Faculdade oferece atendimento médico gratuito; Saiba o que fazer

Crédito da Foto: reprodução/Facebook

Duas integrantes da pró-reitoria da Escola Bahiana de Medicina foram as entrevistadas desta quinta-feira (25/1) na live do Aratu Online no Facebook chamada “Viva Cabula”. As gestoras, além de falar de todas as atividades realizadas na unidade localizada no bairro, disseram ainda alguns projetos que são realizados com a comunidade.

Um dos projetos é o atendimento odontológico gratuito. “O centro tem 140 consultórios e atende em torno anual, da população do Cabula, cerca de 40 mil pessoas. Existe uma central de atendimento e uma parceria com a Prefeitura, que faz a referência. A população também pode entrar em contato [com a Bahiana]”, disse a pró-reitora de Extensão, Carolina Pedroza.

LEIA MAIS: VIVA CABULA: Empresários apresentam “roteiro gastronômico” do bairro; Confira

Para além do atendimento à comunidade, a escola realiza ainda interações com outros estabelecimentos do Cabula. “Existem escolas estaduais na região que fazemos trabalhos de educação e saúde […] Temos campo de prática de estágio no Hospital Geral Roberto Santos e nos distritos. A Bahiana consegue interagir de diversas formas com a comunidade”, pontuou a pró-reitora de Graduação e Pós-Graduação, Maria de Lourdes Freitas.

VEJA A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA:

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no facebook.com/aratuonline