VOTA BAHIA: Aratu Online transmite agora debate entre candidatos a prefeito de Salvador; Assista aqui

Fonte:

Promovido pela TV Aratu e pelo portal Aratu Online, o debate Vota Bahia, realizado nesta quinta-feira (29/9), coloca o cidadão e os problemas de Salvador como protagonistas do processo eleitoral. Com perguntas do eleitor, o programa pretende ser um instrumento para ajudar os indecisos a escolher o candidato que desejam votar em 2 de outubro.

O horário escolhido, a partir das 11h, demonstra a importância que a empresa dá ao processo eleitoral. A faixa do meio dia é considerada nobre entre as emissoras locais, período do dia em que mais trabalhadores estão assistindo televisão. O debate já está sendo transmitido, ao vivo, pela TV Aratu e pelo portal Aratu Online (assista aqui)com os bastidores mostrados na página do facebook (www.facebook.com/aratuonline).

O formato, previamente aprovado pelas assessorias das coligações, tem uma pergunta única para todos os candidatos no primeiro bloco, perguntas gravadas de eleitores e sorteadas na hora, além do confronto direto entre os concorrentes. Imagens de Salvador feitas pelo Superdrone, ao vivo, serão usadas como ilustração do debate.
Mais de 70 profissionais estão envolvidos na realização do Vota Bahia 2016.

Vota Bahia é o nome dado à cobertura da TV Aratu nas eleições. A emissora tem tradição em debates políticos desde a década de 1980, quando o jornalista Hermano Henning foi mediador em alguns confrontos. A partir de 2008, já com apresentação do jornalista Casemiro Neto, a TV Aratu passou a promover debates em todas as eleições. Além dos candidatos nas disputas majoritárias, também houve debate entre postulantes ao senado, em 2014.