“Muitos dias trabalhando”, diz Ju Moraes sobre novo projeto, “Samba Reggae e Outras Vibes”

Por: Redação
Foto: Redação

Um dos nomes do samba da Bahia, a cantora Ju Moraes está com novidades. Exemplo disso é o lançamento do seu novo projeto o EP “Samba Reggae e outras Vibes”, que a cada mês apresenta uma novidade.

Os singles que são lançados pela sua nova gravadora, a Gufo Records, estão disponíveis em todas as plataformas digitais. Em entrevista, Ju falou um pouco mais sobre esse novo projeto. Confira!

1) Como surgiu a ideia de lançar o EP “Samba Reggae e outras Vibes”?

A ideia surgiu de encontros meus com Marcos Sena, baixista e produtor musical, e Pedrinho Fonseca, tecladista. Nós passamos muitos dias trabalhando na minha casa, buscando encontros, e chegamos ao encontro com a música da Bahia. Sempre tive o samba e sua sonoridade como referência para o meu trabalho, e elemento importante na minha música. Mas como baiana, eu tenho uma riqueza de ritmos enorme para explorar. Disso surgiu o projeto ‘Samba Reggae e Outras Vibes’, dessa possibilidade de misturas que posso fazer e levar para a música.

2) A previsão é lançar uma música por mês. Será que já pode adiantar o nome das próximas?

Já foram lançadas “Chegue Chegando”, em junho e “Demorô”, em julho. Em breve serão lançadas outras, que estão lindas, mas, são segredo por enquanto. Tenho sempre dado dicas do que vem por aí no meu instagram, com vídeos de ensaios e tudo! É só ficar ligadinho lá pra saber antes!!

3) Como foi a escolha das músicas? Você teve dificuldade para decidir quais entravam no EP?

Eu sempre quis fazer um trabalho que eu tivesse tempo de fazer a pré-produção, que eu pensasse com calma nas músicas, e entrasse sem pressa no estúdio para gravar com os músicos. E nesse projeto eu consegui isso. Escolhi as músicas com calma, junto com Marcos e Pedrinho. Pensamos juntos em cada arranjo, para que o resultado final fosse o que realmente esperávamos.

4) A canção “Demorô” contou com a participação da cantora Márcia Short. Por que a escolheu e como foi essa interação entre vocês?

Eu sou fã de Márcia há muito tempo! Ela tem uma voz sensacional! E, um dia, eu e Marquinhos (Marcos Sena) conversando, ele sugeriu o nome dela para a parceria na música. Na mesma hora, ele ligou para ela, ela topou e daí em diante tudo fluiu! O clipe mostra as nossas brincadeiras no estúdio, a interação de nós duas, e o carinho que uma tem pela outra.

5) As outras canções também terão participações especiais?

Algumas sim, mas ainda secretas (risos), e muito especiais!

6) Além do EP o público pode esperar por mais novidades de Ju Moraes?

Depois do lançamento de todas as músicas do EP, mês a mês, aí eu vou montar a minha caravana com meus músicos, e sair pelo Brasil a fora com a turnê “Samba Reggae e Outras Vibes’!

Os comentários não representam a opinião do UNIVERSO AXÉ; a responsabilidade é do autor da mensagem. Ao comentar, o autor da mensagem está aceitando os Termos e Condições de Uso.
Universo Axé © 2008 - 2018 - TV Aratu - Todos Direitos Reservados
Rua Pedro Gama, 31, Federação. Tel: 71 3339-8088 - Salvador - BA