Dois meses após crime, polícia identifica assassinos que cancelaram ‘Melhor Segunda do Mundo’

Fonte: Redação
Atualizado em 5 de abril de 2017 às 10:13

Três homens mortos a tiros. Dois corpos carbonizados. Os fatos citados foram registrados na tarde do último dia 6 de fevereiro. Quase dois meses depois, o Aratu Online apurou, com exclusividade, que a polícia identificou os assassinos de três seguranças que trabalhariam na “Melhor Segunda-Feira do Mundo”, tradicional ensaio de verão comandado pelo Harmonia do Samba no estádio de Pituaçu.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia (SSP-BA), fotos dos envolvidos já estão sob posse dos investigadores comandados pelo titular da Delegacia de Homicídios Múltiplos (DHM), delegado Odair Carneiro, responsável pelo caso. Mandados de prisão para todos os envolvidos, que não tiveram as suas identidades reveladas, também foram expedidos pela Justiça.

LEIA MAIS: CASO HARMONIA Assassinos de seguranças são identificados; Mortes completam dois meses

Odair Carneiro, de camisa social, conversa com um investigador na cena do crime. Margarida Neide/Ag. A TARDE

As vítimas, Geraldo Mota Cunha e Derivaldo Rocha dos Santos, ambos de 34 anos, foram baleados e tiveram os corpos queimados pelos criminosos, morrendo no local. Márcio Rogério Bandeira foi socorrido por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e morreu quando era encaminhado para uma unidade médica.

A tragédia fez com que o grupo, liderado pelo vocalista Xanddy, cancelasse a apresentação prevista para aquele dia. À época, o artista lamentou o fato através das redes sociais: “Triste demais aqui!!! Não existe possibilidade alguma de subir no palco pra fazer festa depois de uma fatalidade dessa”.

LEIA MAIS: CAMPANHA: Harmonia pede paz em última edição de ‘A Melhor Segunda-Feira do Mundo’

Desde aquela trágica segunda-feira, várias teorias sobre o que teria motivado uma ação tão violenta foram levantadas. Nenhuma delas foi confirmada pela polícia. A SSP-BA informou que uma coletiva com o delegado Odair Carneiro deverá ser realizada nos próximos dias. Nela, novos detalhes da história, que parece perto do fim, devem ser revelados.

LEIA MAIS: Em vídeo, Xanddy e convidados do ensaio lamentam mortes de seguranças; Assista!

LEIA MAIS: LUTO: Seguranças mortos em porta de show do Harmonia são enterrados com comoção e lágrimas

LEIA MAIS: Xanddy e Carla Perez se pronunciam sobre tragédia; Saiba como conseguir dinheiro do ingresso de volta

LEIA MAIS: Homens mortos em Pituaçu eram seguranças de Xanddy; Show desta segunda foi cancelado

LEIA MAIS: FAROESTE: Três homens são mortos a tiros na região de Pituaçu; Dois corpos foram carbonizados

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo, na páginafacebook.com/aratuonline e também pelo youtube.

Os comentários não representam a opinião do UNIVERSO AXÉ; a responsabilidade é do autor da mensagem. Ao comentar, o autor da mensagem está aceitando os Termos e Condições de Uso.
Universo Axé © 2008 - 2019 - TV Aratu - Todos Direitos Reservados
Rua Pedro Gama, 31, Federação. Tel: 71 3339-8088 - Salvador - BA